sexta-feira, 27 de abril de 2007

E Chove e Chove na Mealhada, Unhais da Serra é uma terra Abençoada

Hoje é dia de chuva cá no Fundão (já estão a perceber que não tenho nada mais interessante para falar), será certamente para compensar os dias de sol extremamente quentes que tivemos há cerca de uma semana. Afinal ainda estamos em Abril e em Abril águas mil.

Agora a sério:
Vocês já viram como o PU, com o tempo, se está a desagregar? Já por mais do que uma vez isso foi tema de conversa entre mim e o Falinhas. Chegamos à conclusão que isso é algo normal devido ao facto de muitos trabalharem ou estudarem em sítios diferentes e em conjugação com a nossa avançada idade, as noites de copos já não surgirem com a naturalidade de antigamente. Mas também chegamos a outra conclusão e essa bem menos agradável de constatar: muitos PUs estão armados em cortes. Pois é, é verdade, alguns casaram-se e deixaram de aparecer, outros deixaram de beber, outros ainda sempre que cá vêem vão pra casa às 11 da noite. Com isto não quero atribuir a culpa aos outros, pois eu muitas vezes também me corto. Mas quando me lembro daquelas alturas em que éramos sempre pelo menos 10 gajos a emborcarem quantidades exorbitantes de bebidas alcoólicas todos os fins-de-semana ou no mínimo de 15 em 15 dias, dá-me saudades. É que agora quando conseguimos reunir meia dúzia de bêbados já é uma festa e é mesmo por festa, praí de 3 em 3 meses.

Mas de qualquer forma nestes dias de festa que ainda vão acontecendo conseguimos divertirmo-nos bastante bem. Veja-se o exemplo da última pascoa que foi bastante agradável, tal como podemos ver em baixo:



Assim sendo, resta dizer que na próxima festa (daqui a uma semana na queima de Coimbra) vamos dar-lhe com força (no álcool).

Viva o PU.

Sem comentários: