terça-feira, 8 de maio de 2007

Queima vista por mim - parte 1

Bem pelas fotos vocês já viram como foi a queima de Coimbra, mas aqui fica um mini-diário do fim-de-semana:

Sexta-feira:
- Chego eu de autocarro a Coimbra às 18h20 e vou para a casa do Jacas. Quando estou quase lá passo por uma taberna e quem é que eu vejo à porta com uma Super Bock na mão? Pois claro o Jacas que já estava ali desde as 4 e pouco da tarde a mamar cerveja.

- Após bebermos nessa primeira tasca umas Super Bocks, decidimos ir deixar a minha mala a casa dele, o problema é que entre a casa dele e essa tasca existe mais umas 3 tascas e está claro, parámos em todas elas.

- Depois de jantar-mos na primeira tasca, sempre bem regados, decidimos ir fazer tempo até o Falinhas e os seus amigos bêbados de Lisboa chegarem, para onde? Bem adivinhado: para as restantes tascas/restaurantes da rua do Jacaré.

- Depois do Falinhas e os outros marmanjos chegarem bebeu-se umas bejecas que o Jacas tinha reservado no seu frigorífico. De seguida atacámos os bares de Coimbra, isto de caminho para a discoteca "Noites Longas" onde havia os brilhantes preços: 5 €uros = 7 imperiais e 5 €uros = 3 whiskys.

- Bom, vocês já viram o lindo estado em que o Jacas ficou pelas fotos postadas pelo próprio, mas aqui fica mais uma:




- Após vê-lo neste estado o futuro papá decidiu dar uma de responsável e levou o Jacaré para casa.


- Passado uma meia-hora (talvez) os restantes também bazaram (lá prás 5 horas da manhã), ficando apenas eu, o David e o Spock.


- Eram umas 6 da manhã quando a discoteca fechou, ou melhor, acendeu as luzes. Ficámos à conversa com duas gajas que nos convenceram a ir à praça. Na praça o David comprou um cacho de bananas e após ter-mos comido algumas e dado outras chegámos ao pé da igreja que fica ao lado da Câmara Municipal. Aí (na igreja) decidimos benzer a última banana em água benta e enquanto eu e o Spock fomos tomar o pequeno almoço a uma pastelaria em frente, o David andou a chatear as pessoas que passavam por ele, elevando a banana no ar e dizendo com voz de profeta: "Vejam a Banana Santa!!! Toquem na Banana Santa" entre outras coisas.


- Após ter-mos tido um encontro com o Serafim Saudade em versão puto mal-encarado (talvez estivesse mal-encarado por estar-mos a gozar com o cabelo encaracolado dele), resolvemos ir pra casa ensaiando músicas inventadas naquele momento por nós para acordar o pessoal que já tinha ido pra casa (isto eram quase 9 da manhã).


- Finalmente quando chegámos à casa do Jacas cantámos aos altos berros algo que tinha no refrão (e era basicamente a musica toda) "É DESPERTAR, É DESPERTAR, É DESPERTAR...", sendo que o único que não acordou (vá-se lá saber porquê!?) foi o Jacaré.


A noite de Sábado conto amanhã, pois agora já estou cansado de escrever. Mas deixo-vos com mais duas fotos. Uma delas é de família (não se vêem os 10 marmanjos que dormiram na casa do Jacaré, mas vêem-se alguns deles e ainda o Gonzo que decidiu aparecer na foto) e a outra foto é mais uma vez do nosso inestimável Jacaré, pois eu sempre que vejo a cara dele nestas fotos e me lembro do estado dele, não consigo parar de rir. Gande Jacas!!! Ihihihih.


Viva o PU

3 comentários:

rui jacaré disse...

eu bem sabia que esta de me tornar muçulmano ia dar-me cabo da resistência ao álcaro...

Falinhas Mansas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Falinhas Mansas disse...

Foi grande noite! Jacaré, continuas a ser o maior!