sexta-feira, 11 de maio de 2007

A queima vista por mim - parte 2

Após terem-me chateado a cabeça para escrever a segunda parte epopeia que foi a queima de Coimbra (sim, porque não me apetecia escrever mais nada), cá vai disto.





No Sábado a maioria do pessoal acordou ao meio-dia. Eu infelizmente acordei também porque certos bandidos foram acordar-me e estiveram durante uma hora a chatearem-me a cabeça. Mas felizmente esses porcos tiveram fome e foram almoçar o que permitiu que eu ficasse a dormir até às 16h.


Depois de acordar, tomar banho e vestir-me, eu e o Jacas fomos ter com o resto do pessoal a uma esplanada lá no centro de Coimbra. Após tomar o meu pequeno almoço (um Magnum clássico) fomos até às Docas e depois de andarmos imenso fomos comprar os bilhetes para a queima dessa noite.


Fomos lentamente para casa pra fazer tempo pró jantar que seria num restaurante ao pé da casa do Jacas às 20h30 (já tinhamos feito a reserva). Entretanto eu ia deixando-me adormecer. Mas fizeram-se horas e lá me levantei.


No jantar fomos muito bem servidos, não só em comida e bebida, como também pela gaja boa que nos estava a servir (e à qual tentamos tirar por diversas vezes fotos, mas nunca conseguindo mostrar todo o seu esplendor) e aqui fica uma pequena amostra de menina:

Ignorem o Diogo e o Spock.

Depois do jantar já estava tudo bastante alegre, fomos aos bares. De seguida fomos para o recinto da queima, mas parámos em mais uns bares pelo caminho.

No recinto combinámos encontrar-nos ao pé da tenda do Red Bull e foi aí que ficou sempre pelo menos um representante de nós toda a noite (iamos e vinhamos). Foi aí que a inspiração marroquina nos atingiu com grande força, ao ponto de ficarmos (pelo menos eu) bastante à nora.

E foi neste lindo estado que o Gonzo se vira para mim e diz: "Vamos às gajas". E eu lá me arrastei atrás dele. Não me arrependi, pois ri-me bastante das investidas frustadas do miudo.

A táctica dele era a seguinte: "Olha, estás em enfermagem? Não! Era para saber se conhecias uma amiga minha que anda em enfermagem". Isto era apenas a introdução, porque ele continuava a insistir mesmo quando era bastante visivel pela cara das moças que o estavam a desprezar. Mas a insistência dele era tão grande que levou a umas respostas um pouco mais violentas por parte de algumas raparigas, do género: "Olha lá, não vês que nós estamos a falar uma com a outra. Foda-se vai chatear outra!". Nós os dois riamos e seguiamos a conselho da gaja e iamos chatear outras miudas. Após todas as gajas não terem passado cartão eu sugeri que ele muda-se a táctica e que quando elas respondessem que não eram de enfermagem, que ele dissesse: "Então toma lá uma picada de enfermeiro". Mas o Gonzo ainda não estava suficientemente bêbado para ter coragem para fazer o que eu lhe sugeri.

Não me lembro de muitos mais pormenores (excepto o Jacas ter amolgado violentamente a lata de Red Bull que eu tinha no bolso da camisa, molhado-me todo no processo) até nos irmos embora. Fomos embora eram umas 4h30 da manhã.

No dia seguinte ainda houve mais brincadeiras, como o enchimento de um peservativo com ar até ele rebentar e andarem a tirar fotos de gajos a tomar banho (fotos essas que puseram na internet).

Assim me despeço e prometo pôr aqui as fotos da quiema que tirei no meu telemóvel e ainda um pequeno video. Ainda não passei essas cenas pró meu pc.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, aparentemente na realidade só chegamos a casa às 6h da manhã.